Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /var/www/vhosts/adventures/wp-includes/post-template.php on line 284

Melhorar a experiência de cada turista, personalizando-a, é o objetivo da nova app que a Associação Turismo de Lisboa (ATL) se prepara para lançar, o que tornará a cidade pioneira a nível mundial neste tipo de solução. Mas a maior inovação é, sem dúvida, a plataforma de gestão do turismo da cidade, na qual todos os associados da ATL poderão participar e assim obter vantagens, garante David Bernardo, managing partner da LITS ebusiness que, em colaboração com a Associação, está a desenvolver este projeto.

Como define a nova app da ATL? Não se define como uma app. É muito mais do que isso. A app e o website são apenas as caras para o turista. Apps há muitas (boas não tantas), a app é crítica para o turista, mas é só a ponta do iceberg. Fazer uma app e website seria excelente se estivéssemos em 2010. Hoje em dia já não é suficiente. O Turismo de Lisboa é a instituição por excelência que tem os associados, a experiência e os conteúdos. Ninguém melhor para fazer uma app para os turistas. Mas a grande inovação é sobretudo a plataforma que estamos a criar por trás. É toda uma plataforma de gestão do turismo da cidade em que no futuro todos os associados poderão participar e ter vantagens reais a nivel de receitas, qualidade de serviço e eficiência das suas operações. Naturalmente não é possível implementar tudo de um momento para o outro. É um projeto que vai crescer bastante nos próximos anos. Estamos confiantes que ao estar na liderança mundial destas soluções vamos conseguir continuar o grande crescimento qualitativo do turismo em Lisboa.